domingo, 2 de janeiro de 2011

Pra lá de Marrakesh!

      A Autobiografia de um Iogue é um livro que me chamou a atenção muito mais pela sua fama. Se eu  tivesse ido pela capa ou pelo nome do livro não teria me interessado por ele. Foi aí que acabei ganhando este livro de uma amiga, também interessada pelo assunto. Se alguém acredita na lei da atração, acredito que foi através dela mesmo que consegui este livro.
      É um livro de extrema espiritualidade. Recomendo para qualquer religião, desde que sua cabeça esteja aberta a novas ideias. Ele não nos compromete somente ao hinduísmo e de certa forma não nos obriga a aceitá-lo, se bem que estou curiosíssimo para ir a alguma Fundação da Self-Realization Fellowship. As palavras de Paramahansa Yogananda são muito esclarecidas, e as estórias contadas são encantadoras e fascinantes.  Não tem como dizer que leu um livro dessa estirpe e não dizer que o seu modo de ver a vida mudou.
      Paramahansa faz muitas menções à Bíblia e as palavras de Jesus, liga muito a sua religião com o cristianismo, mistura essas ideias com o objetivo de trazer para o Ocidente a grandiosidade do hinduísmo. Traz as questões da reencarnação, da Krya Yoga e e a evolução do ser humano. É simplesmente magnífica as respostas e explicações que este livro traz para nossa vida.

Quando perguntado por que as vidas de tantas pessoas eram transformadas depois de lerem seu livro Autobiografia de um Iogue, Yogananda disse:
“Porque meu espírito está nesse livro”

      Pessoas de todas as raças, credos e profissões, famosos e desconhecidos, filiados ou não à organização que ele fundou (Self-Realization Fellowship), afirmam que suas vidas deram um salto em qualidade depois de lerem.

    É muito bom ter a oportunidade de ler este livro, um documento que há mais de um século vem mudando a vida das pessoas que o leêm, muito obrigado a Paramahansa Yogananda.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário